quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Projeto Cultural Percutindo por Pernambuco


Grupo de Percussão do Nordeste - GPN (Pernambuco)


ANTONIO BARRETO

Natural de Recife, PE, iniciou seus estudos no Conservatório Pernambucano de Música, na classe do professor José Xavier (bateria). Formado pela UFPB bacharel em música especialidade em percussão, na classe do Prof. Odair Salgueiro e Mestrado em Performance pelo Conservatório Superior de Zurique (Suíça), orchesterdiplom, na classe do Prof. Horst Horfmann. Lecionou no Centro Profissionalizante de Criatividade Musical do Recife (1Conservatório Pernambucano de Música por 15 anos e foi percussionista da Orquestra Sinfônica do Recife. Atualmente é Professor de Percussão da Universidade Federal de Pernambuco, Percussionista do SaGRAMA, Diretor Artístico do Grupo de Percussão do Nordeste e Produtor Cultural.

DIRNEY PACÍFICO

Natural do Recife, PE, iniciou seus estudos no Conservatório Pernambucano de Música em 1997 com o Professor Ebel Perrelli, prosseguindo com Cid Cruz, Maurício Chiappetta e Antonio Barreto. Formou-se pela UFPE em Licenciatura em Música. Participou de vários concertos com o Grupo de Percussão do Nordeste. Atualmente é percussionista concursado na Orquestra Sinfônica do Recife e Professor de Percussão Erudita no Conservatório Pernambucano de Música.

JOÃO CARLOS
Ingressou no primeiro conservatório (Centro Profissionalizante de Criatividade Musical do Recife) aos 11 anos, estudando exclusivamente teoria musical por três anos. Aos 16 anos entrou no Conservatório Pernambucano de Música onde estudou com os professores:  e Antônio Barreto (Percussão Erudita). Atualmente estuda com Ebel Perrelli (Bateria).  Em 2006 foi campeão do II Festival de Bandas Adorai junto com sua atual banda (Marttírio) que também participou de outros eventos como o Recife Gospel Rock, Recife Gospel Hits, PE GospelFest 2009, II Maratona da música no Conservatório Pernambucano, Paradão Evangélico (Rede Estação), entre outros. Em setembro de 2008 tocou ao lado de Carlos Malta e Pife Muderno na MIMO (Mostra Internacional de Música de Olinda) e em novembro de 2008 gravou o DVD das Divas (Cia Árabe Hannah Costa) ambos junto com a Banda Sinfônica Mangaio. Também participou da MIMO em 2009 onde estudou durante uma semana com o percussionista erudito Rodrigo Foti (Percussionista na Orquestra Sinfônica Brasileira) e tocou na orquestra MIMO sob a regência do Maestro Duda. Tocou em eventos gospel com a participação das bandas: Oficina G3, Pamela, PG, Apocalipse 16, DJ Alpiste, entre outras. Participou de workshops com os bateristas: Alexandre Cunha, Kiko Freitas, Gledson Meira, Cássio Cunha, Rafael Barata, Vera Figueiredo, Oscar Bolão, Zoro (EUA) e Clayton Cameron (EUA). Em Julho de 2009 foi à São Paulo assistir o BATUKA INTERNACIONAL DRUM FEST onde esteve vários nomes da bateria mundial como: Zoro, Clayton Cameron, Vera Figueiredo, Daniel Oliveira, etc. Participou do Circuito Sinfônico 2009 como convidado da Orquestra Sinfônica Jovem CPM onde foi realizado concertos durante 4 meses na região metropolitana e no interior de Pernambuco. Em Janeiro de 2010 participou de uma Master Class pelo Conservatório Pernambucano de Música com o baterista Cássio Cunha durante três dias onde foram abordados vários temas, dentre eles: coordenação, polirritmia, musicalidade, etc. Também tocou com várias bandas como: Zamar (Pop Rock Gospel), Ana Alvez (MPB), Ministérios de Louvor, entre outros. Atualmente participa de um projeto para bateria (Batepercsoul). É músico da Orquestra Travassos.

Marivaldo Lima 

Nascido em Peixinhos, aos 12 anos foi incentivada pela mãe a embarcar em sua jornada musical. Iniciou seus estudos no Colégio Cônego Jonas Taurino, sob a orientação Prof. Geraldo Santos. Participou do renomado grupo Cascabulho, por muitos anos participou do projeto social Corpos Percussivos, Neste projeto ganhou uma maior compreensão da musica pernambucana, se aprimorando nos ritmos do Maracatu, Coco, Afoxé, Frevo, Ciranda, Caboclinho e Forró com grande autenticidade na bateria.  Em maio de 2007, Marivaldo viajou para a Dinamarca com Corpos Percussivos onde ministrou oficinas para crianças e adolescentes e realizado com a aclamada banda de Vicent Van Go Go. Em abril de 2008, viajou para a Suécia com Corpos Percussivos onde levou oficinas de percussão. Lá também gravou um álbum com a banda Mania Montag. Em junho do mesmo ano e Corpos Marivaldo voltou para a Dinamarca, onde continuou a sua série de workshops. Participou junto a Orquestra Sinfônica Jovem do Conservatório Penrmabucano de Música.

Cláudio Ferreira da Silva
iniciou seus estudos musicais na escola Cônego Jonas Taurino.com o professor Geraldo santos,estudou bateria e percussão.  Participou da banda juvenil de Pernambuco por 6 anos. Estudou na fundaçao Centro de criatividade de Olinda tendo como professor Sérgio Ricardo, onde participou da banda do CEMO,  foi baterista da banda sinfonica do cemo por 4 anos .Atualmente cursa o curso técnico de  percussao erudita no Conservatório Pernambucano de Música sob a orientação do professor Dirney Pacifico. Foi aluno do Prof. Antonio Barreto. Teve paticipaçoes na Orquestra Sinfônica do Recife,  e Desde 2006, é integrante da Orquestra Sinfônica Jovem do Conservatório Pernambucano de Música.

Marcelo Marinheiro
Iniciou seus estudos musicais na Banda Masculina Acordes Celeste da Igreja Assembléia de Deus sob a orientação do Prof. Josué Pacheco e Elvis Botelho.Ingressou aos 16 anos no Conservatório Pernambucano de Música sob a orientação do professor de percussão erudita Antonio Barreto, participou de vários Master Classes sob a orientação do professor Joaquim Abreu (ZITO), Ney Rosauro no I Encontro percussivo Rec-PE. Atualmente é integrante da Banda Sinfônica do Conservatório Pernambucano de Música.

Emerson coelho 

Nasceu na cidade do Recife, aos 11 anos iniciou seus estudos de música na escolinha da banda marcial Heitor Villa-Lobos, onde tocou caixa por 3 anos. Aos 14 anos, estimulado pelo seu tio, começou a estudar percussão erudita com o professor Antonio Barreto, no Conservatório Pernambucano de Música, por 04 anos. Participou da Mostra Internacional de Música de Olinda – MIMO,  por duas vezes, sob a orientação do Professor Rodrigo Foti e Andre Buxexa, participou de oficinas de formação para orquestra com o maestro Duda e o maestro Wagner Tiso. Atualmente é percussionista da Orquestra Sinfônica Jovem do Conservatório Pernambucano de Música, participando do Circuito Sinfônico 2010.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário