quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

O Grupo.


O Grupo surgiu em Outubro de 1997 no II Encontro Nordestino de Percussão, realizado em João Pessoa-Paraíba, por iniciativa dos Professores Francisco Xavier (Professor da Universidade Federal da Paraíba), Germanna Cunha (Professora da Universidade Federal da Rio Grande do Norte), Antonio Barreto (Professor do Conservatório Pernambucano de Música) e Glauco Andreza (Percussionista da Orquestra Sinfônica da Paraíba). Com uma formação básica de cinco professores, o grupo se amplia de acaordo com a necessidade no repertório, regimentando músicos profissionais e/ou alunos oriundos de várias instituições ou estdos do nordeste.

Formado por Professores e Profissionais de Oquestra finciona também como um laboratório para os alunos e demais percussionistas que efetivamente estejam aptos a participarem na execução instrumental em grupo.

Utilizando um grande número de instrumentos de percussão melódicos e rítmicos como marimba, xilofone, vibrafone, glockenspiel, campanas, timpanos e etc, como também congas, bongô, maracas, timbales, reco-reco, alfaias, zabumba, triângulos, pratas, e etc, formando uma grande orquestração rica em timbres e sonoridade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário